Projeto Semente do Bem

A VitGold tem plena consciência do seu papel como empresa atuante na sua Responsabilidade Social Corporativa. Em nosso país, devemos ser cada vez mais agentes de transformação da sociedade e responsáveis pela melhoria do mundo (meio ambiente e relações inter-pessoais).

Para isso, temos uma ação social interna, intitulada SEMENTE DO BEM, com o objetivo de mobilizar todos os colaboradores da empresa, para o envolvimento e compromisso com tais ações, beneficiando crianças da comunidade de entorno de sua sede matriz, em Cabedelo/PB.

Dentre alguns dos seus principais objetivos, a VitGold visa contribuir no desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua, viabilizando ações de responsabilidade corporativa, das quais possamos participar como facilitadores e geradores de oportunidades para aqueles que mais precisam. Muitas crianças são beneficiadas com o nosso projeto SEMENTE DO BEM, ajudando a melhorar a qualidade de vida destas, transformando-as em cidadãos com estímulos ao crescimento contínuo.

Público-alvo

O público o qual beneficiamos com o presente projeto são as crianças de uma ONG chamada Lar da Criança Shalom, localizada no município de Cabedelo/PB – cidade onde fica a sede matriz da empresa.

Investir na juventude é, sem dúvida, plantar a semente de esperança e dos bons frutos que cada uma delas poderá oferecer para a sociedade.

O “Lar da Criança Shalom” existe desde 2001, ano no qual a VitGold também iniciou sua parceria de forma colaborativa, e esta assiste crianças do sexo masculino. Geralmente, são crianças em situação de risco, entre 9 e 16 anos, com tempo de permanência neste Lar para integração de 2 anos, conforme nova legislação. Estes meninos chegam até o Lar da Criança Shalom, através do Conselho Tutelar, com históricos de lares desestruturados, com situações de riscos.